Início

TUDO EM PROL DO ARTESÃO RIOVERDENSE


O fomento e a defesa dos interesses dos Artesãos Rioverdenses na execução de atividades artesanais e culturais no âmbito do Estado de Goiás, tendo por filosofia: a solidariedade, o auxílio mútuo e o desenvolvimento de projetos culturais e sociais, observando os princípios da legalidade, transparência, impessoalidade, moralidade, economicidade e da eficiência, sem discriminação de raça, cor, gênero, religião ou classe social.

FILIAÇÃO



COMO SE FILIAR NA VILA DO ARTESANATO


  1. Entrar em contato com a Associação Vila do Artesanato para agendar visita para esclarecimento quanto à adesão e forma de pagamento quanto à filiação, através do E-mail viladoartesanatorv@gmail.com .
  2. A adesão de cada associado através de solicitação à Associação, só será efetivada mediante prova de feitura feita no local de trabalho ou ateliê do artesão, com fotos ou vídeos para registros da associação.
SEDE DA ASSOCIAÇÃO

Rua Rc 01 esquina com Rc 20 Qd. 15 Lt 14 , nº 08 -
Bairro Residencial Canãa
Cep: 75.909-715 - Rio Verde – Goiás - BRASIL
Fone: (64) 8413-2615 ou (64) 9216-0618
E-mail: viladoartesanatorvc@gmail.com
Responsável pelo atendimento:Maria Aparecida
De segundas a sextas feiras das 13 horas às 18 horas


AS SOLICITAÇÕES DE ADESÕES DE ASSOCIADOS poderão ser feitos diretos à Secretaria Geral da Associação pelo E-mail : viladoartesanatorv@gmail.com


domingo, 15 de setembro de 2013

Uma Associação


PORQUE SÃO FORTES OS QUE SE JUNTAM

 
                Porque contam com o apoio de todos. Unidos podem melhorar as condições de trabalho e de vida. O homem isolado não tem meios de se desenvolver. Recebe ensinamentos se tiver contatos com outros trabalhadores como ele. Aquele que se isola poderá sobreviver, mas dificilmente há de progredir. Há em ditado que diz: Em época de necessidade, todos devem se amparar. De muitos pouquinhos se faz um muito. Daí a importância da Associação de pessoas, que vão aprendendo com os outros e ensinando-lhes o que sabem. Todos trabalham em benefício de todos. As Associações sempre são úteis. Numa Associação, seus componentes, tem interesses comuns e problemas semelhantes. Não há Artesão que não queira melhorar seus produtos, sua técnica de trabalho, como não há quem não queira dar mais conforto à família, dar melhor educação à seus filhos, ter melhor qualidade de vida e garantir uma vida mais folgada em sua velhice. Com a ajuda mútua, todos podem progredir. De muitos pouquinhos se faz um muito. Tempo não é o que foi, mas sim o que virá.

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS

      

         Mais rico... mais pobre... Numa Associação não existe isso, porque todos são iguais. Todos podem votar. Todos tem direito a voto. Todos podem ser eleitos. Todos podem discutir, tanto faz ser um grande artesão como um pequeno produtor. Tanto os ricos quanto os pobres, todos são apenas pessoas humanas que desejam resolver seus problemas. De grão em grão a galinha enche o papo.    
 A Associação reservará uma parte de sua receita para garantir mais recursos para o desenvolvimento, isto é, melhoria das instalações e serviços a serem prestados. Ninguém explora ninguém. Ganhará mais, quem mais trabalhar.

QUEM DIRIGE A ASSOCIAÇÃO


           
               A Associação é dirigida pelos próprios sócios, que são os proprietários da sociedade. Reunidos em Assembleia Geral eles escolhem um grupo de Associados que formarão o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. 
          O Conselho de Administração se reunira em mesa redonda onde não há cabeceira. Os Membros do Conselho de Administração decidem os rumos da Associação e a Diretoria Executiva administrará a Associação conforme determinação do Conselho de Administração, amparada nas regras estabelecidas no Estatuto Social e no Regimento Interno da Associação. 
           Não se admite mais uma Associação dirigida por um Presidente que faz e defaz ou manda e desmanda a Associação sem consultar os demais Associados e o Conselho de Administração.
            A Associação une os Artesãos, representa a defesa sócio econômica dos mesmos, proporcionando-lhes trabalho e renda de acordo com as suas especialidades e técnicas de desenvolvimento de seus trabalhos.

QUAIS OS SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS

 
          A Associação pode programar exposições, tomar parte em feiras artesanais, proporcionar cursos e fazer propaganda dos produtos de seus Associados. Mas nada disso é milagre. Se por milagre você entende coisas caídas do céu. Isso tudo pode ser milagre de uma boa administração, do espírito solidário de seus associados, da lealdade e do esforço de todos para o desenvolvimento da Associação como um todo, sem mesquinharias da individualidade de cada Associado. 

         Os princípios morais e solidários são tão importantes como os princípios econômicos. Paradoxalmente, a força e o poder da Associação são os resultados da fraqueza dos sócios que se tornam fortes quando mais solidários forem. Forma-se uma poderosa sociedade de autônomos.

            A Associação não é um milagre sobrenatural, mas uma realização ao alcance de todos que desejam sinceramente trabalhar para o bem estar comum. Sem a ajuda dos sócios, a Associação nada poderá fazer, porque ela não inventa nada e os Administradores não são mágicos que podem tirar coelhos da cartola... 

           A Associação precisa do apoio moral e material de todos, para que tenha recursos para funcionar e prestar aos membros os serviços que eles necessitam para progredir em suas vidas.

........................................................................................................

*Faça a tua parte que Deus te ajudará... 

*Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol 

*Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário